Posted by: Redação Category: Sem Categoria Comments: 0

O Plenário do Senado aprovou, na quarta-feira (06/04), o nome do advogado goiano e Procurador do Estado de Goiás Marcello Terto e Silva, para compor o Conselho Nacional da Justiça (CNJ) – biênio 2022-2023 -, na vaga indicada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Antes, na terça-feira (05/04), Terto foi aprovado pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Esta é a primeira vez, desde a criação do CNJ, há 18 anos, que um representante da advocacia goiana é indicado para compor uma das 15 cadeiras do órgão.

A APEG cumprimenta publicamente Marcello Terto pela aprovação e reafirma seu orgulho por ter o advogado entre seus associados e ex-presidentes. “O colega Marcello Terto, com absoluta certeza, enriquecerá enormemente os debates no CNJ em torno da construção de um sistema de justiça cada vez mais acessível e próximo da população. É uma honra para Goiás e para a APEG uma representatividade da magnitude de Marcello Terno nos quadros do Conselho Nacional de Justiça”, afirma o presidente da Associação, Claudiney Rocha.

Em seu discurso, quando da sabatina esta semana no Senado, Marcello Terto destacou que o “importante olhar e a voz da advocacia são imprescindíveis para retirar o Poder Judiciário de seu insulamento institucional e abrir a sua visão para o principal destinatário de seus serviços: o cidadão, o jurisdicionado”. Marcello Terto atua nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Econômico, Médico, Civil e Processual Civil. É pós-graduado em Ordem Jurídica e Ministério Público, em Direito Civil e Processual Civil e em Advocacia Pública e pós-graduando em Direito Público pela USP. Foi presidente da Anape e da APEG, conselheiro seccional da OAB-GO, presidente da Comissão do Advogado Público e Assalariado. Também participou de comissões especiais para a defesa dos honorários de sucumbência e realizou diversas sustentações orais no Supremo Tribunal Federal, por designação do presidente do CFOAB. Desde 2021 é membro titular do Instituto dos Advogados do Brasil – IAB.

Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *