Posted by: Redação Category: Notícias Comments: 0

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leandro Crispim, acompanhado do corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus da Costa Ferreira, do corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Anderson Máximo, e do desembargador Vicente Lopes Jr., participou, na manhã desta terça-feira (11/2), da posse do advogado público Marcello Terto e Silva como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele, que foi reconduzido ao cargo que ocupa desde 2023, é o primeiro representante de Goiás a ocupar uma das duas vagas destinadas à advocacia no CNJ. Na outra vaga da OAB, assumiu o advogado Ulisses Rabaneda dos Santos. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, e a presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo, também estiveram presentes na solenidade.

O chefe do Poder Judiciário de Goiás destacou a relevância da presença de um representante do Estado no CNJ. “A atuação de Marcello Terto no primeiro mandato demonstrou seu compromisso com o aperfeiçoamento do sistema de Justiça e a defesa da cidadania. Para Goiás, é fundamental ter um conselheiro que conhece a realidade do Estado, compreende suas demandas e pode atuar de forma mais próxima e efetiva nas discussões do Conselho. Esse diálogo facilita a implementação de políticas e o avanço institucional do Judiciário como um todo”, afirmou o desembargador Leandro Crispim.

No primeiro mandado, Marcello Terto foi presidente da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários e ouvidor nacional de Justiça. Durante a posse, ele ressaltou o compromisso da advocacia com a cidadania e com a prestação jurisdicional. “Não se trata apenas de defender os interesses e prerrogativas da advocacia, mas, acima de tudo, defender a cidadania e o jurisdicionado, a quem se destina o trabalho de todo esse sistema de Justiça”, afirmou.

O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, deu as boas-vindas aos novos conselheiros e destacou suas trajetórias profissionais. A juíza do TJGO, Aline Tomás, em atuação no STF no gabinete da ministra Carmén Lúcia, também participou do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *